09 março 2007

Prometo que é o ultimo poste sério de hoje

Mas já que estou a falar de Catalunha, não ficava de consciência tranquila se não falasse aqui deste livro: A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón. Havendo gostos e gosatos, o meus diz-me que é dos melhores que li nos ultimos anos. É lindo, é doce, é humano, comove, acaba e apetece mais, faz-se obsessão (digo eu que já li o rogiginal em Castelhano e atirei-me agora à versão em Catalão)

Para tirar duvidas, os dois primeiros capitulos (em castelhano) estão disponiveis aqui.

Entrevista com o autor e na revista Os Meus Livros deste mês.

1 comentário:

lenca disse...

Para mim também esse livro foi uma das melhores supresas das minhas últimas leituras.
Logo no inicio a ideia de que um segredo ganha diferentes contornos consoante a pessoa de quem o queremos guardar é qualquer coisa de fantástico.

Foi com surpresa que vi que entre as preferências do Arcebispo se encontra o Eduardo Mendoza! Nunca conheci ninguém que gostasse especialmente deste escritor. Convencer alguém a ler "A aventura do cabeleireiro de senhoras" tem sido uma verdadeira batalha. O novo estilo meio policial meio comico/tragico também me seduz bastante.
Há um outro "jovem" escritor que também tem 2 livros fantásticos: Robert Wilson. "O cego de Sevilha" e "Mãos desaparecidas" são muito bons dentro do género.

E bom, desculpe lá o "despejar de informação" mas foi a emoção de encontrar quem leia o mesmo que eu :-)