13 março 2007

Praga

Governo decretou o abate de meio milhão de pinheiros para combater a praga do mesmo.
João de Deus Pinheiro e Júlia Pinheiro (entre outros) já se puseram a salvo.
Quanto a Manuel Pinho, Sócrates tem ainda esperança que ele perceba a indirecta.

O executivo planeia agora lançar um falso alarme de gripe das aves de forma a decretar o abate de todos os pintos infectados. Uma cuidada fuga de informação permitiu que Pinto da Costa, Pinto de Sousa e João Pinto (entre outros), tivessem já tratado de fazer reservas na TAP para o Brasil.

Infelizmente, por conjugação de ambos factores a produção do Porto Ramos Pinto deverá ser suspensa.

5 comentários:

Sinapse disse...

Por vezes, um simples LOL expressa suficientemente a graça que se achou ... neste caso, tem de ser LOL LOL LOL LOL LOL!

;D

Netwalker disse...

O Pinheiro de Azevedo vai ficar "chateado" como ficou quando foi sequestrado!
A confirmar-se a suspensão da produção NA(*) Ramos Pinto fico com mais conterraneos no desemprego e proximo dos 30,000 nesta cidade!

*(Registo "NA" e passo a explicar que aqui, (vn.Gaia) os produtores e engarrafadores são femeninos porque são "caves")

lenca disse...

Fartei-me de rir quando li este post pela primeira vez e tornei a achar-lhe graça quando agora voltei. Lendo o que escreves e fazendo uma sintética relação quantidade/qualidade/velocidade só posso chegar a uma conclusão: tens pessoazinhas (sim, pessoazinhas) sequestradas (que agora parece que é moda) nos meandros e confins do teu blog, que ser revezam entre si, para que escreverem para ti. Só pode ser, é a única explicação lógica que eu encontro.

Arcebispo de Cantuaria disse...

Lenca, tenho esssas pessoazinhas, sim, mas é dentro da cabeça. Com a devida modéstia, assim como um Pessoa mas um pouco mais enlouquecido. Em vez de heterónimos, tenho cá um arcebispo, um sindicalista, um revolucionário de esquerda, um radical de extrema direita, um poeta alucinado, e o mais que vai aparecendo na "espuma dos dias".

Eu próprio não sei explicar e penso que a medicina também não. Não faço isto por mal... mas esta cabeça não para quieta e sendo eu uma pessoa "não muito normal" (ver perfil), acho que me limito a ver o mundo por um prisma diferente, em que tudo me parece conter paradoxos, que me se cozinham numa "bimbi" mental e passam para a caneta, por vezes quase sem eu dar conta, nma realidade real mas só um bocadinho distorcida.
Outras vezes é pura loucura.

Mas a vocês que são o combustivel da minha "bimbi" (nem sei se é assim que se escreve)mental, faço duas confissões:

Nunca perco tempo a "trabalhar" uma piada, um texto. Ou é expontâneo, ou não fale a pena forçar que não vai ter piada (o que é uma chatice para trabalhar "por encomenda", mas é o que dá dinheiro...)

Por vezes o processo é quase tão independente de mim que eu próprio me rio ao ler os meus textos. Até me fica mal dizer isto, mas a sensação é boa (um bocado assustadora), porque é como se tivessem sido escritos pelas tais "pessoazinhas".

(Ou então é apenas esquizofrenia literária!)

lenca disse...

Sempre ouvi dizer que, o que não tem explicação, explicado está ;-).

Eu, no lugar dessa quantidade de heterónimos/múltiplos personagens ou lá como queiramos chamar-lhe, aventurava-ne mun Livrog. Aventura por aventura....