09 março 2007

Mural de Recados

Feliz com o primeirinho mini-escaldão do ano e inauguração da época balnear no meu querido Portinho, decidi criar um mural para responder às simpatias que por aqui me deixaram:


M.M., obrigado pelos comentários e elogios. Gostava de conhecer melhor o seu trabalho (eu, autor de teatro ainda mais anónimo do que o eu, autor de textos de humor). Vou ter que explorar melhor o seu mundo teatro-blogoesférico.

Netwalker, é uma pena que Madrid (tal como Lisboa) nos dite a exclusão das culturas regionais (eu, apaixonado pela musica e literatura Galegas e Catalãs).
Andas longe do belogue ou está mesmo abandonado?

Joaninha, tinha ficado triste ao constatar que 50% da minha comunidade de BXL afinal estava em NYC, agora recuperei o “share”, 2 leitoras (eu, internacionalizado, ainda acabo lido no Para Lamento Europeu)

Carlota, foi inspirado num daqueles simpáticos comentários que costumam ser deixados por uma estranha pessoa (deve ser sempre a mesma porque assina sempre “Anonymous”) que me criticava por só escrever piadas secas.

Lenca, agradeço o seu extenso e muito agradável comentário. De literatura, fale-me quilómetros que eu agradeço e retribuo em TGV's. Eu descobri o Eduardo Mendoza quando comprei, pela capa vista na Casa del Libro da Gran Via, o fabuloso “Sin Noticias de Gurb” (entretanto editado em Portugal: “Sem Noticias de Gurb”), depois li o hilariante “O Mistério da Cripta Assombrada” e desde aí, graças ao excelente serviço da Casa del Livro online, tenho adquirido toda a obra na versão original.
E como prometi retribuir, aqui vai outro que gostei muito depois da Sombra do Vento: “A Pele e a Princesa" de Sebastià Alzamora.

4 comentários:

Sinapse disse...

... não quero que percas market share em Bruxelas!
Vamos lá ... como eu tenho 2 belogues, um de BXL e outro de NYC, e estás linkado nos 2 ... hum, podes continuar a contar 2 leitoras em Bruxelas e ganhas 1 leitora em NY ...
Who cares que 2 + 1 neste caso seja = a 2 ?! Who cares?

...

Beijinhos,
Sinapse


p.s. - porque me apelidas de Joaninha? ... ... ou será que me escapou ali algum sofisticadíssimo jogo de palavras? ... ? ...

Arcebispo de Cantuaria disse...

Lamento mas desta vez não há jogos de palavras nem sofisticação. Apenas que uma Joaninha (sem link, daí a confusão, eu também não sei quem é) tomoou o "teu" lugar como minha leitora #2 em BXL, daí que BXL 2 - NYC 1.
(eu desconfio que é o Durão Barroso "undercover", mas por enquanto não vou dizer nada...)

Netwalker disse...

Caro arcebispo, tal como tu, procuro activamente um emprego e enquanto esta situação não se resolver não sinto a minima "inspiração" para escrever!
Talvez seja uma atitude egoísta da minha parte mas até para ler o meu neurónio está adormecido.
Depois do SOSTOPSECRET, Criei o Fim da net no find-a-net.blogspot.com, como se de um blog Terminal se tratasse e se puderes deixa lá a tua assinatura!
Entretanto já me contento em diáriamente ler a tua escrita sublime, essa sim digna de inspiração e ir vagueando por aí!

lenca disse...

Obrigada pela sugestão, logo que termine os que tenho em mãos vou ler esse!

Ainda nos livros e a ver se conseguimos um TGV à nossa maneira :), no perfil vi que gostavas José Luis Peixoto. Deixo então uma sugestão de uma escritora que me foi feita por ele como sendo uma das suas referências literárias: Rosa Montero. Comecei pelas pequenas crónicas, "Amantes e Inimigos", "Paixões" e "Histórias de Mulheres" e depois li ainda "O Coração do Tártaro" e a "Louca da Casa". Comprei recentemente "A História do Rei Transparente" mas confesso que ainda não o tirei da estante.
Gosto muito da escrita dela, daquele misto de simplicidade com complexidade. Explico-me, uma escrita simples e fluída para um enredo complexo que nos obriga a dar um pouco de nós leitores.

E bom, termino porque me parece óbvio que o meu poder de síntese já conheceu dias melhores!