27 março 2007

Coisas que me parecem estúpidas

Belogues com “word verification”. Caramba, uma pessoa quer contribuir e é mais fácil do que ir fazer um pagamento ao Multibanco! Também não exagerem. Não permitir anónimos é uma coisa, agora, eu já me identifiquei, identifiquei o meu belogue, deixei o meu email. É mesmo preciso saber se eu sei reconhecer letras tortas?

10 comentários:

Netwalker disse...

O "word verification" é o estado avançado tecnológico da "censura correctiva".
Eu não gosto de "dar" erros mas não vivo obcecado por isso.
Caro arcebispo continua a escrever pf, porque a forma e o conteudo da tua escrita são sublimes!

Isa disse...

o word verification n é um ataque pessoal a ti é apenas pra evitar spam. qdo tiveres de apagar n sei quantos comentários de spam percebes logo. ;-) do resto continuo a ler-te, é sempre uma alegria, ainda q n comente.

Arcebispo de Cantuaria disse...

Isa,

Mas o que eu escrevo não é para ser sequer levado a sério. Eu não tenho, mas não deixo de comentar um belogue por ter o word verification.
Às vezes torna-se um bocadinho irritante, mas isso é quando só lá vai à segunda ou terceira tentativa e o google finalmente tem piedade das minhas dioptrias, estrabismo, astigmatismo e põe uma letras mais direitinhas...

Maria Morango disse...

Lol...nem tinha reparado nesse pormenor da word verification :P Nunca faço comments no meu próprio blogue. Aquilo foi coisa da mudança para a conta do google. Ai as novas tecnologias!!! Vou tratar do business para não ter malta a queixar-se que tem de reconhecer um monte de letras tortas... :P

Isa disse...

bem sei, bem sei Sr. Arcebispo
(vénia, vénia)

osbandalhos disse...

E eu que nunca acerto à primeira? Eu acho que o word verification está lá só para me "fecundar". Achas que não deveria levar a coisa tão a peito?

Carlos Malmoro disse...

Arcebispo,
naquele post lá em baixo onde quiseram fazer uma OPA ao teu blogue, o último comentário tem um link para um post meu dos Within Temptation. Se seguires esse link, vais dar a um post com comentários de spam. Tu sabes o que é ter de apagar cerca de 600 comments todos a dizer «Very nice blog. Keep the good work» espalhados por cerca de trezentos post's? Eu digo-te que já passei pela experiência: é chato.

Arcebispo de Cantuaria disse...

Carlos,

Como nunca me aconteceu, eu não sabia qual era a verdadeira razão para o word verification, daí parecer-me um exagero, pois pensava que não permitir os divertidos "anonymous said..." bastava.
Perante a explicação, peço ja desculpa para o dia em que este belogue passar a ter word verification.

Arcebispo de Cantuaria disse...

Bandalho(s),

Eu também nunca acerto à primeira, e tenho reparado que o goggle/blogger tem a simpatia de à segunda por as letras mais direitinhas e retirar uma. Quando mesmo assim falha, à terceira ele aumenta-me aquele simbolozinho da cadeira de rodas...
Subtilezas.

osbandalhos disse...

Carlos Malmoro,

E ainda que mal pergunte:

Faz mal haver um "nice blogue" 600 vezes? Porque perdeste tempo a apagá-los?

Vou deixar aqui um conselho à malta, se o quiserem seguir, evidentemente:

Esqueçam os vulgares shampoos e comprem o novo Anti-Spam da Revlon. É remédio santo. Lavem a cabeça entre as 8 e as 9 da manhã e nunca mais terão um só spam nos vossos blogues.
Testado em 7 homens e 8 mulheres com 34,56% de satisfação.

Vão por mim

made in eu