23 março 2007

Perda de identidade... dramático!

E de repente descobri que eu sou o Nuno Artur Silva, ou que o Nuno Artur Silva é… eu…!

Foi aqui, ora vejam:


"Sexta-feira, 23 de Março de 2007

Nuno Artur Silva

Fundador e CEO da Produções Fictícias, empresa de escrita de ideias, argumentos, guiões e agência de autores e marcas. Nasceu em Lisboa, em 1962.
Ficcionista.
Foi Director Criativo de HermanZap, Herman Enciclopédia, Contra-Informação, Não És Homem Não És Nada, O Programa da Maria, Paraíso Filmes, Manobras de Diversão, O Inimigo Público, Urgências, Voz, É A Cultura Estúpido, História Devida, entre outros.

Principais livros publicados:
- As Passagens do Tempo, Ed. Cotovia, 2000.
- As Aventuras de Filipe Seems (banda desenhada com desenhos de António Jorge Gonçalves), 3 volumes, Ed. Asa, 1993/2003.
- Co-Autor do livro/disco e peça de teatro infantil Bom Dia Benjamim, 1998.
- Autor da adaptação para teatro de O Que Diz Molero, de Dinis Machado, 1994.

arcebispodecantuaria.blogspot.com

(os erros, omissões e deturpações são exclusivamente da responsabilidade do bode expiatório. As gralhas, do corrector ortigráfico. Da foto, o que se pode arranjar)

Postado por autodabarca em 4:39"


Achei melhor esclarecer:

1 comentários:
Arcebispo de Cantuaria disse...
Carissimos,Eu sou o autor do belogue Arcebispo de cantuária mas... não sou o Nuno Artur Silva, por muito que gostasse de trabalhar para ele! De forma que fiquei um pouco confuso ao ver o link para o meu belogue descontextualizado num perfil do Big Boss das PF.Não que isso seja necessáriamente mau, trás boa publicidade e de certa forma até é elogioso, mas não corresponde á verdade...

6 comentários:

Netwalker disse...

Esta troca de identidades pode bem ser o principio do apocalipse: as máquinas trocam intencionalmente o "ADN informático" dos beloguistas e vai-se detonar a virtual guerra inter-galáctica universal!...
Imagina se isto sucede com Paulo Portas e Ribeiro e Castro. (Afinal a lingua Portuguesa permite "e... e...")

Anónimo disse...

A língua portuguesa também permite que se escreva "TRAZ boa publicidade...". Mas não me parece que seja aqui a este membro esclarecido do clero

Arcebispo de Cantuaria disse...

O senhor anónimo, que tem tempo para perder com essas coisinhas, não me quer fazer o favor de procurar todos os outros erros que estão no belogue? É que são tantos que me dava mesmo jeito...

Eu por acaso, quando leio alguma coisa estou mais preocupado com o conteudo e a forma. Na escola ensinaram-me uma maneira que se consegue ler as palavras sem ser letra por letra, facilita a leitura, mas pode gerar erros...

Expero telo iluçidadu.

Anónimo disse...

É que não imagina quanto.
"são tantos (erros) que me dava mesmo jeito..."

Consulte SFF
http://ciberduvidas.sapo.pt

Quanto à forma e ao conteúdo está visto que não evoluiu muito desde os tempos em que fazia composições para a escola "onde lhe ensinaram uma maneira que se consegue ler as palavras sem ser letra por letra, facilita a leitura, mas pode gerar erros..."

Ah atlânticos, vinde ver isto!

Arcebispo de Cantuaria disse...

Estimado/a,

Se a melhor coisa que a vida lhe consegue proporcionar é estar a tentar aborrecer desconhecidos ao fim de semana, o problema é seu, mas olhe que está um lindo dia de praia, hoje.

Se você não gosta de mim apesar de nem me conhecer, alguma coisa de “interessante” eu devo escrever para lhe provocar tais reacções.

Se insultar-me no belogue da Atlântico não lhe chega e resolveu agora vir fazê-lo aqui, já me parece mais parvo, mas no fundo eu acho que você é deprimentemente parvo, pelo que condiz.

Se você tem alguma espécie de recalcamento relativamente à Atlântico, digo-lhe que sou a pessoa errada para chatear, já seja porque dificilmente o conseguirá, seja porque, ao contrário do espírito do belogue e da revista, eu sou totalmente apolítico, pelo que me reservo o direito de brincar – presumo que desconheça o conceito – com quem me apetecer. E isto inclui o blogodeus Pacheco Pereira.

Mas lamento desapontá-lo dizendo-lhe que tendo recebido elogios vários e muitos à minha escrita – sim À ESCRITA! – de pessoas identificadas (dê-se ao trabalho de ler os comentários, já que gosta tanto), credíveis e bem educadas, não posso levar a sério nem sequer tomar como criticas construtivas palavras ocas de quem embirrou comigo desde que eu comecei a escrever no belogue da Atlântico.

Ao lado do seu problema mental, o meu problema ortográfico é deveras menos preocupante…

Anónimo disse...

Anónimos há muitos... e eu não sou quem pensa que eu sou. Também não aprecio este género de terrorismo anónimo na blogosfera por isso vou educadamente retirar-me da sua caixa de comentários que, aliás, frequentei apenas uma única vez para lhe chamar a atenção de que o verbo trazer se conjuga com um Z.
A minha referência à Atlântico tem apenas a haver com o facto de ser uma revista POLÍTICA, escrita por pessoas que escrevem em BOM PORTUGUÊS.