17 julho 2006

Obrigadinho, senhores da Sábado

Porque é que será que a Revista Sábado decidiu dar cabo da pouca confiança e auto-estima que existe nos Portugueses? Ou será que é só comigo?

Eu até estava habituado a que no Verão as revistas se tornassem mais “positivas” mas este ano a Sábado trocou-me as voltas. E isto tudo por causa dos malditos Testes que cientificamente nos vão dizer quem ou o que realmente somos.

Mas eu acho que aqueles testes são perniciosos. Vejamos: se a ideia de um Teste de Personalidade era resultar que a pessoa é magnifica e o posterior Teste a Sua Idade Real era fazer algum publico alvo sentir-se nas nuvens, vocês claramente esqueceram-se de uma larga fatia da população (ou então sou só eu) que:

Há duas semanas, fiquei a saber que eu sou uma pessoa com uma personalidade muito débil, frágil, sou fechado, tenho dificuldade em relacionar-me com os outros, sou cobarde, enfim, não valho nada!

Esta semana fiquei a saber que embora tenha nascido há 38 anos, na verdade tenho 47!

Qual é a ideia? Levar-me ao suicídio? Quer dizer, um gajo anda meio em baixo, sem emprego, sem que a “tal” oportunidade finalmente se revele, eu a pensar que com 38 anos já era difícil mudar de vida, afinal vocês dizem-me que eu tenho 47 e que basicamente sou uma besta, o que é que me resta?

Mas há uma perspectiva positiva, a antecipação da reforma - sempre se poupavam, no meu caso, 9 anos – pois presumo que tais testes tenham validade cientifica para que os apresente anexos ao meu pedido de reforma antecipada.

Termino informando-vos que o Eng.º, nosso 1º, também leu a Sábado e não está nada contente...

Sem comentários: