18 julho 2006

A EMEL está-se a passar!

Algures em Lisboa vi, do fundo das minhas avantajadas dioptrias, carros bloqueados pela EMEL, o que não seria nada de especial se não fosse o caso de se feito numa rua sem parquímetros, sem estacionamento para os moradores e serem 8 da manhã!

Vamos por partes:

Se a rua (no caso Rua Afonso Lopes Vieira, à Avenida da Igreja, o que já de si devia implicar uma certa clemência) não tem parquímetros, como é que querem que as pessoas paguem?

Se a rua é de habitação (não há 1 único edifício de comércio ou escritórios) e não há estacionamento legal (sem ser em cima do passeio) para os moradores nem parque de estacionamento (grátis ou pago) a menos de 2kms, onde raio é suposto irem as pessoas por os carros?

Por outro lado, sendo 8 da manhã, não seria plausível pensar que aqueles carros TALVEZ fossem de moradores e não de “abusadores”?

Para piorar as coisas, considerando que a referida rua não tem parquímetros, os moradores não podem ter acesso aos dísticos de “morador” que os isentam de pagamento de estacionamento... mas também não podem pagar para estacionar... e não têm alternativa para estacionar...

Curioso, curioso é o facto de nessa mesma rua existir a Esquadra da PSP de Entrecampos! (com a inteligência, simpatia e educação que caracteriza os funcionários da EMEL não me admira nada que tenham bloqueado até os carros da policia!)

Ora, depois de ter visto a EMEL a rebocar carros à porta do Hospital Santa Maria (ver Artigo sobre o assunto), penso que só sobra uma solução aos habitantes de Lisboa:

Passem a ir todos deixar os carros directamente aos parques de reboques da PSP/EMEL (uma vez que aparentemente a segunda substitui a primeira instituição). Paga-se o espaço – o que pode até sair mais barato do que pagar um parquímetro – poupa-se o custo do reboque, evita-se a multa de estacionamento indevido, poupa-se trabalho (e combustível) aos cartel dos reboques que já nem precisam de sair e sobretudo, deixam os “verdinhos” sem emprego, o que seria uma bênção para todos os que ainda tentam viver ou trabalhar em Lisboa.

Ou então electrifiquem os vossos carros (qual será o cheiro de grilo esturrado?).

A EMEL transtorna-me. Cada vez que vou à garagem buscar a moto estou sempre à espera de a encontrar já bloqueada, com um simpático gajinho verde de papel e caneta na mão a sorrir do alto do seu imponente estatuto de “já fui vigilante, segurança, agora sou quase policia”.

A única coisa certa que a EMEL fez foi criar as fardas 100% verde gafanhoto.
Cada país tem a praga de gafanhotos que merece!

5 comentários:

Anónimo disse...

és burro todos os dias

Anónimo disse...

é a gajos como tu, porcos engravatados que não respeitam ninguém, que adoro foder...

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo deve ser um desses filhos da puta (gafanhotos. Talvez um destes dias um desses gafanhotos se foda e quem sabe! Talvez calhe a esse anonimo!!

Anónimo disse...

es(Arcebispo de Cantuaria) tao estupido tao estupido que até mete pena!!! eu sou policia e nao foi a emel que multou akeles carros!!! estupido da merda ignorante!!!!
devias era ir tratar dessa cabeça que so tem merda!!! nao tas bem?? muda-te!!!baza pro porto!!!
FDP
nao vales um corno

Anónimo disse...

Esses gafanhotos são castiços! No outro dia decidi voltar a pegar no meu SKATE...já lá iam 11 anos! Fui para o parque das nações...meti o SK8 no chão para apertar os ténis...e PIMBA!!! ouvi o "click". Já tinha numa das rodas do SK8 um daqueles cadeados dos cacifos da tropa! O Pica da EMEL chamou um colega para carregar o SK8 (sim porque ali, cada qual tem o seu próprio trabalhinho).Quando fores buscar o carro..podes-me trazer a tábua com rodas?