16 abril 2007

Rui Zink

A propósito deste espanto:

É o meu ídolo secreto. É um bocado "Reininho", tudo nele é provocação. Aquilo que se estranha, no caso os adereços, são a critica ao programa dentro do programa. E isto não passa pela produção, ou melhor, passa, desde que eles não percebem... era assim que se fazia com a censura, não é?

Ali, onde alguns vêm parvoíce, eu vejo inteligência e independência (O Zink só não é popular e aclamado como um génio e reconhecido como o único Escritor de Humor em Portugal porque é demasiado independente, não se vende, não se mistura, faz o que lhe apetece, como se vê, sem medo dos "papões" da critica ou do estigma literário-social.

Se o personagem do programa desperta essa curiosidade, leiam isto, isto, isto ou isto.

4 comentários:

tota disse...

Hotel Lusitano e Homens Aranha são os meus preferidos! Sou fã, mas não secreta... não consigo é aturar esse pseudo-programa: ao fim de 30 segundos sinto uma úlcera nervosa a crescer-me no estômago!

Anónimo disse...

Só li (e tenho) o Hotel Lusitano e é sublime.

São poucos os autores que consigo ler e ouvir. Zink é soberbo! Comparar com o Reininho faz sentido já que a postura intelectual é semelhante.

Carlota disse...

Tal como fiz lá no Lote 5, também tenho de vir aqui dizer que se a explicação é que é tudo um show, então não lhe acho graça nenhuma! É que o espectáculo só tem efeito em termos de private joke para aqueles que o conhecem melhor...
O Rui Zink pode ter talento para muita coisa, mas para actor (mesmo a brincar) não tem jeitinho nenhum...

Beijola.

Arcebispo de Cantuaria disse...

Carlota,

Eu entendo-te, como entendi quando te li no seu Lotezito (dito carinhoso). Eu só pretendi afirmar exactamente isso: que para quem entende - e aprecia! - aquela postura do Zink, tem piada. O próprio facto de ele ser um péssimo actor tem piada (para mim), por eu saber que ele sabe (onde é que eu já ouvi isto?) que é um péssimo actor.