23 abril 2007

Dos Livros

Para mim ele será sempre o maior. Boris Vian:

“É muito menos indecente dormir juntos do que olhar nos olhos um do outro”

“Detesto acima de tudo as mulheres que julgam que podem ser feias porque são inteligentes. Felizmente nunca encontrei uma mulher inteligente”

“Somos forçados a dizer que do que ela precisa não é de um soutien, antes de um par de redomas”

“Não sabendo a que seio me dedicar, optei pelo mais confortável, o esquerdo de Marylin Monroe (o direito está um pouco cansado devido à vida quotidiana que leva)”

“A dor é uma coisa que apenas temos o direito de infligir a nós próprios”

“Gosto de dormir com as persiana abertas porque isso me impede de dormir – e eu detesto dormir”

“Nem militares nem padres porque o meu sonho foi sempre morrer sem intermediários”

“Os artigos de fundo não sobem à superfície”

“Pessoalmente, não sei mesmo o que é belo, mas sei do que gosto, e acho isso amplamente suficiente”

“O dinheiro não faz a felicidade daqueles que não o têm”

“Não quero ganhar a minha vida, já a tenho”

4 comentários:

Mel disse...

posso surripiar 2 citações?

Arcebispo de Cantuaria disse...

Pode e deve. Aqui há demasiado pouca gente a lê-las.

tota disse...

É o maior! Por cá: sou fanática do Mário Henrique Leiria e dos seus Contos do Gin Tónico!

Anónimo disse...

vai-te fode...