05 junho 2007

A aplicação prática do trocadilho

Eu uso o trocadilho, a piadola, o brincar com as palavras, no dia a dia. O que me faz invariavelmente passar por parvo ou desequilibrado mental (o que no fundo não anda muito longe da verdade).

Exemplo.

Loja izi (ex. Mestre Mako) do Fogueteiro (que vos garanto, é a loja com maior simpatia e melhor atendimento do país, e esta parte não é ironia humorística). O meu pai havia lá comprado uma bomba de piscina.

Entro. Vejo Paula (nome fictício), a minha "consultora de jardinagem e piscinas", (embora eu ache que sempre que se escreve "nome fictício" se está mesmo a usar o nome verdadeiro que como é supostamente fictício ninguém vai procurar ou identificar por esse nome).

Pergunta,
- Então a bomba do pai, está a trabalhar bem?

Piadola
- Está. E a da piscina também.

Grau de reacção, 0 (Provérbio da Cantuária, "trocadilho incompreendido, trocadilho bem sucedido")

5 comentários:

Anónimo disse...

No auditório do IEFP reparei que poderiam estar Se.ssenta em Pé!

Sinapse disse...

oh god! ... o netwalker está contagiado! ;))

Arcebispo de Cantuaria disse...

Quabdo o auditório do IEFP está cheio, mais ninguém 60. E 70 tá tramado!

Sinapse disse...

double lol!

Anónimo disse...

O mestre nunca deixa troco!!!