Eu sempre achei normal tratarem o meu pai por Senhor Engenheiro, mas hoje começo a ficar desconfiado... quer dizer, qualquer dia, lá porque não andou na universidade não pode ser engenheiro?
1 comentário:
Anónimo
disse...
A vida tem coisas assim. E, além disso, temos o Zé Pinto de Sousa. Não tás a ver quem é? Então repara: José Sócrates parece que já era engenheiro três anos antes de acabar o curso na Universidade Independente, curso muito confuso e em que o aluno (o próprio Sócrates) nem sabe o nome dos colegas nem o nome dos professores. Isto faz lembrar a pescada que antes de o ser já o é e até aquele figurão de outros tempos que, na sua terra, quando foi apanhado pela GNR numa bicicleta sem luz e sem travões, disse aos agentes da autoridade que era… engenheiro. Olhando para o ar pobre do fulano, eles admiraram-se e não acreditaram. O auto-intitulado engenheiro retorquiu: eu cá pinto “engenhos”… sou engenheiro.
Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 39 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47).
Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center.
Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever.
jmoreiradesa@gmail.com
1 comentário:
A vida tem coisas assim.
E, além disso, temos o Zé Pinto de Sousa. Não tás a ver quem é? Então repara:
José Sócrates parece que já era engenheiro três anos antes de acabar o curso na Universidade Independente, curso muito confuso e em que o aluno (o próprio Sócrates) nem sabe o nome dos colegas nem o nome dos professores.
Isto faz lembrar a pescada que antes de o ser já o é e até aquele figurão de outros tempos que, na sua terra, quando foi apanhado pela GNR numa bicicleta sem luz e sem travões, disse aos agentes da autoridade que era… engenheiro.
Olhando para o ar pobre do fulano, eles admiraram-se e não acreditaram. O auto-intitulado engenheiro retorquiu: eu cá pinto “engenhos”… sou engenheiro.
Enviar um comentário