02 julho 2007

Solnado ao telefone

- Exonerado? Mas eu estou desempregado.

- Ah, vão-me nomear para depois eu ser exonerado. Por mim tá bem, não tenho assim nada pra fazer.

- Pois, e pagam?

- Eia, e carr... e telem... e vis... ei. Mas olhe lá, isso depois é pra devolver?

- Depende de quê?

- Nem desse nem doutro, nunca me meti em políticas.

- É quanto por mês?

- Não tá caro.

- Mandam por correio. Tá bem. E isso serve para quê?

- Ai andam a tentar passar o Benfica para entrar pro Guiness.

- E depois já não tenho que devolver o que gastar.

- Então mande lá isso. E é para começar quando?

- Amanhã? Chiça! Ainda dizem que funciona devagar.

- Mas entro em funções só daqui a três meses...

- ... no diário da república.

- Mas então porque é que não publicavam logo também a exoneração, assim para sair uma semana
depois, eu trazia o telemóvel, que dá-me jeito e o tal cartão de sócio ou de descontos ou coiso...

- Tá bem, eu espero.

- Até lá o quê?

- Ai é segredo de justiça. É justo.

- Senão fico arguido? Arguido e mal pago.


(já que ao Próprio isto não chega… imagino)

Sem comentários: