08 agosto 2007

Tragi-comédia

Este é do meu belogue "sério" mas decidi puxá-lo para aqui porque de certa forma, a mim, dá-me vontade de rir (porque chorar não serve para nada)

Opinião #32

A impunidade com que os Bancos ROUBAM os portugueses deixa-me entre o perplexo e revoltado.Em Agosto subiram as taxas de juro do crédito à habitação, porque o fazem mesmo que o Banco Central Europeu se reúna para decidir não alterar a taxa de juro ou, como tentam fazer querer, por antecipação a uma "anunciada" subida que ocorrerá em Outubro.O problema é que não só esta atitude já deveria ser ilegal, porque denota um claro cartelismo, como, o pior, se em Outubro a taxa de juro do Banco Central Europeu de facto subir, os Bancos voltarão a subi-las, o que faz com que, repetidamente, por cada subida de 0,25% acabemos por sofrer uma subida de 0,50%.Talvez que acabar com as barracas em Portugal não tenha sido boa ideia. Ainda vão fazer muita falta.

3 comentários:

avelaneiraflorida disse...

Por isso os tipos da Pré-História viviam em cavernas!

Eram muito previdentes...

Anónimo disse...

Quem não tem cão, que caçe um, porque fazer a vida com gato, não se lá vai.

;)

João Paulo Pedrosa disse...

Até quando é que os governos vão continuar a dar benesses nos impostos aos bancos, sabendo que são as empresas mais lucrativas em Portugal?
Mesmo que eu fizesse uma empresa de ladroagem geral (roubos, assaltos e receptação, import-export), seria impossivel ter tantos lucros como os bancos. Para mais eles trabalham em regime de cartel...