16 junho 2007

Eu sabia, era uma questão de tempo

Eu tenho uma teoria de que JPP tem uma rede de servos espiões que noite e dia repassam a belogosfera à procura de referências mais ou menos abruptas à sua obra literário-fotográfica. E de cada vez que calha brincar com o Abrupto, tenho provas disso mesmo, como esta:

Anónimo said...
tu tens é dor de corno

Que me merecem alguns comentários, só porque é sábado:

Fique o meu caro amigo anónimo (ou anónimo amigo?) sabendo que dor – que de alma, não de corno – teria caso tivesse que viver a vida a defender causas alheias a coberto de anonimato.

Um destes dias peça ao seu chefe JPP para lhe explicar – numa pausa entre fotografias do banco do jardim de S. Amaro - que o corno é uma estrutura óssea externa desprovida de músculos e nervos pelo que na verdade não pode doer.

Na eventualidade de o seu chefe lhe ter ensinado esta expressão no sentido metafórico, não percebo porque razão eu ou qualquer pessoa haveria de ter sempre dor num (1) só corno e não nos dois (2), que é a forma mais habitual na natureza.

No dia em que alguém me conseguir dar um bom motivo para eu ter dor de corno – presumindo que você quer na realidade dizer ciúmes – depois peça ao chefe para lhe explicar, é quase mesma coisa mas sem intenção de ofender – de alguém que passa os dias a publicar fotos do jardim de S. Amaro eu prometo que me converto ao josépachecopereirismo.

Mas manda a educação, e a inteligência - depois o chefe explica o que são – que eu lhe confesse que muito me honra que os lacaios e servos dessa vasta religião que é o josépachecopereirimso tenham um pobre humilde mas não anónimo escriba como eu debaixo de olho e demorem tão pouco tempo a reagir.

Devo contudo alertar para o fato de isto ser um belogue de humor, pelo que nada deve ser levado a sério (só que o conceito de Humor o chefe talvez já não lhe saiba explicar, o que é pena).

E para acabar e provar que nada, a não ser o Humor, me move contra o seu chefe, até deixo uma sugestão: agora que já andou a chatear meio mundo com os nomes do estudo e a carneirada foi atrás e lá divulgou 4 para o calar, ele podia começar a chatear meio mundo perguntando, por exemplo, se os empresários que pagaram o estudo vão declarar esse valor no IRS de 2008. (Pode dizer que foi você que se lembrou desta que eu não conto ao chefe).

2 comentários:

Anónimo disse...

tenho uma teoria: JPP publica tantas fotografias daqueles bancos na esperança que um dia aquele jardim se chame "Jardim José Pacheco Pereira", e que em vez de arbustos as pequenas árvores se chamem abruptos.

Sinapse disse...

ahahahahahahahah! este e-leitor tem tanta graça como o Arcebispo! ... adorei essa dos arbustos/abruptos!!