15 junho 2007

Blogómetro

Pela primeira vez fui explorar o famoso Blogómetro, espécie de Top+ dos belogues nacionais, baseado numa Lista por média diária de visitas.

Sabendo-me merecedor de uma média de 81 leituras, procurei, desci, desci, desci… e no tricentésimo quinquagésimo oitavo lugar lá está o senhor Arcebispo.

358 Arcebispo de Cantuaria (stats) 81

Ora o lugar 358 num país que ameaça chegar rapidamente ao share de 1 belogue por habitante não me pareceu mau, sobretudo porque me é completamente indiferente o numero de visitas preferindo prestar atenção à qualidade das visitas, e nesse campo sou um Arcebispo cheio de sorte.

Mas manda a humildade que assuma que 358º também não é nada de especial. Vendo bem, até pode ser bastante deprimente, não pelo lugar em si mas pela baixíssima média de visitantes. Pois se vejo que lá para cima anda tudo bem acima dos miles, dois miles, seis miles! 81? Pff!

Contudo, uma análise mais apurada ao topo da tabela trouxe-me de volta à realidade, lembrou-me o culto país em que estamos, e após constatar que no top 25 estão, por exemplo, estes 11:

2 Aqui é só gatas (stats) 6192
11 Gaijas da TV (stats) 2708
14 porcas do caralho (stats) 2567
15 As porcas do Hi5 (stats) 2567
16 E Deus criou a Mulher (stats) 2435
18 Bundablog (stats) 2106
20 Contos Secretos - os meus contos erotico (stats) 1818
21 HI5 PORCAS (stats) 1804
22 M18 (stats) 1760
24 CUBEMBOM - Para quem gosta da fruta (stats) 1743
25 Gatas_hard (stats) 1631

Fiquei feliz com o meu 358º lugar.

Só não percebi a fixação do povão nas gatas e porcas mas quando quiser subir as estatísticas já sei que me basta mudar o nome do belogue para “As Aventuras do Arcebispo de Cantuária e da suas Gatas porcas



-------------------------------
Biblioteca da Cantuária

6 comentários:

P. F. disse...

para mim, este será sempre o primeiro!!! e é por isso, que vou tirar o contador do número de visitantes do meu blog... afinal não serve mesmo para nada!
Adorei as "prenhas douradas"....

Arcebispo de Cantuaria disse...

Jorge,

O contador realmente não serve para nada - até porque pode ser manipulado - mas a vantagem das "minhas" 81 visitas diárias é que me permitem ver uma por uma a origem dessas visitas, daí que me referia à qualidade das mesmas.

No teu caso, mais do que o elogio que aqui me deixaste, basta-me uma visita ao teu Fim do Mundo e ver a missiva cor de rosa para eu - pai de um casal de 7 e 5, obviamente maravilhosos - me sentir identificado (também podia falar nas flores que polvilham o meu jardim, mas não falo porque não tenho morangos e por isso fiquei com inveja :)

No mais, o post acima até nem é absolutamente honesto porque mais do que Porcas, Gatas e Gajas, muito mais confusão me faz que o Abrupto tenha uma média superior a 5 mil por dia num belogue onde o intelectual pacheco pereira anda há dois ou três dias a publicar (cito):

15.6.07
21:13 (JPP)
O jardim de S. Amaro, hoje, Lisboa (foto)
Passagem do tempo por um banco do jardim de S. Amaro (11 fotos)

18:53 (JPP)
RETRATOS DO TRABALHO EM MONSARAZ EM 1970 (foto)

14.6.07
22:07 (JPP)
O jardim de S. Amaro, hoje depois da chuva, Lisboa (foto)
O jardim de S. Amaro, ontem , às 16 horas, Lisboa (foto)
O jardim de S. Amaro, ontem , às 10 horas da manhã, Lisboa (foto)

12.6.07
18:35 (JPP)
O jardim de S. Amaro, há minutos, Lisboa (foto)
Passagem do tempo por um banco do jardim de S. Amaro (7 fotos)

(fim de citação que isto cansa)

Lamento mas só consigo tirar duas conclusões
1ª - assim eu também consigo ser um intelectual
2ª - mal por mal prefiro ver gajas do que bancos de jardim

Anónimo disse...

Também nomeio o Arcebispo como um dos melhores blogues, por isso consta nos meus favoritos! (cerca de 20)...
O conteudo dos Posts libertam-me a vontade de sorrir, apesar de hoje em dia essa vontade ser pouca, o que te agradeço por isso!
O JPP é um intelectual de Painel(eiros) da TV, mas não passa disso! (Perdoem-me os amantes do Jardim de Santo amaro...)
Parabens arcebispo ou se preferires J Moreira de Sá!

Arcebispo de Cantuaria disse...

... e podia haver mais um belogue muito bom se um certo homem desiludido se desse ao trabalho de escrever, não é amigo?

Pois fica sabendo que eu também te nomeio um dos melhores leitores, sendo que no blogómetro arcebispal "um netwalker vale por mil "paige-viús", pelo que se eu multiplicar os meus 81 diários por esta máxima (ou mesmo flash ou nova gente) tenho 81.000, o que me põe em 1º lugar! :)

E quanto a tu escreveres, prepara-te que vem ai belogue novo e desafio do Arcebispo (o "pomposo" - dizem - Moreira de Sá fica para um futuro impresso).

a.leitão disse...

Afinal sempre há mais garanhões(?) que panascas

osbandalhos disse...

Não sabia que havia contadores de blogues.
O Pacheco Pereira é igual a nós todos: português saloio.
Os comentadores das TVs portuguesas (há excepções) estão todos ligados a partidos políticos o que faz deles um vómito, na minha opinião. O prof Marcelo nem faz ideia do que é a vida para além de si. Cristão confesso e católico praticante mas endinheirado (quanto lhe pagará a RTP? Alguma ideia?). Ex-presidente do PPD (para mim será sempre PPD) e comenta como se fosse independente, desde sempre até ao fim dos tempos.
Ainda tenho esperança que o Pacheco Pereira, em vez de ir para a Quadratura do Círculo contar histórias, passe a ir contar blogues.

Nota afinal: os blogues + estão certos. Só não entendo o empate entre as Porcas do Caralho e as Porcas do Hi5. Vá lá malta, vamos lá desempatar a porcaria.