19 agosto 2006

Promoções, Concursos e Cartões de Pontos de gasolineiras

O que é que têm em comum Promoções, Concursos e Cartões de Pontos de gasolineiras? São sempre uma tanga, em diferentes variantes. E todos me irritam.

Vejamos:

Quando vejo uma promoção daquelas “pague 3 leve 4”, alguma disfunção cerebral – não sei se partilhada por mais pessoas – leva-me a ler sempre “pague 4, leve 3”, e aqulio que me chateia é que eu acho que levava na mesma, se assim fosse e isso irrita-me. Depois há a verdadeira “Tanga”, o tipico rótulo “25% grátis” quando não mesmo um ousado e irrisistivel “50% grátis”. Mas o pior é que a gante tem sempre a sensação de que a embalagem ou é exctamente do mesmo tamanho do costume e ao mesmo preço ou a embalagem é de facto maior, sim senhor, lá se vêm os potenciais x% grátis, mas o preço, curiosamente, parece estar um bom bocado mais alto. E eu acho, sinceramente, que isto de deve ao facto de na realidade, é Tanga!

Pior com os concursos: “Ganhe 1 BMW por semana - por compras a partir de 100 euros” – é pá, eu se vejo lá escrito “Ganhe 1 BMW por semana”, vou lá, faço 101,34 euros em compras, mas depois QUERO a porra do BMW. Tá lá escrito! Tá bem, escusa de ser um por semana, pode até ser só o daquela semana em que fiz a compra, mas QUERO a porra do BMW, porque eu só fui fazer as comprar porque lá no folheto da minha caixa de correio (com autocolante “Publicidade Aqui Não” que aparentemente em brasileiro significa: “Favor colocar aqui o máximo de publicidade que couber”) dizia “Ganhe 1 BMW por semana – por cada 100euros de compras”.
Mas não me vãodar o BMW, pois não? Vão-me dar um “cupão” para preencher para eu e todos os meus dados pessoais incluindo o email de 20 amigos e 10 familiares irmos mergullhar numa gigantesca tombola, qual babel de nomes. Conclusão: era Tanga! (e o governo civil aprovou. Eu acho que a Edite Estrela estava bem era no Governo Civil, quando aprovam estas concursos porque como as coisas estão, da próxima vez que euvir um ”compre o Plasma agora e só começa a pagar em 2007, eu levo a porra do aparelho, devolvo no dia 31 de Dezembro de 2006 e não pago nem um tusto!

Outra coisa são os Cartões de Pontos das gasolineiras. Começa por fazerem uma relação estupida 1€ = 1 Ponto. E estupida porquê? Porque quando vou pagar a bolinha de encher, para levar para a apraia, como o lindo e gigantesco logo da marca para que todos saibam quem foi que me ofertou coisa “tã” engraçada, não consigo deixar de pensar que aquilo, na realidade não custou 350 pontos, custou 350 euros e isso, por uma bolinha de encher, para levar para a apraia, como o lindo e gigantesco logo da marca para que todos saibam quem foi que me ofertou coisa “tã” engraçada, tá caro!
Quando a coisa não tem o lindo e gigantesco logo da marca para que todos saibam quem foi que me ofertou coisa “tã” engraçada, o caso piora. Para além dos pontos ainda se tem que pagar. O que em si não teria nada de mal, se não se desse o caso de tal implicar que entregando os nossos 1200 pontos e pagando mais 75 euros, podemos levar imediatamente para casa um magnifico rádioFM com auscultadores, que na loja custa, porém, 55euros!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bravo!Bravo!Bravo!
Excelente(s) raciocinio(s)..

Visita

[acanetapreta.blogspot.com]