26 outubro 2005

Juizes

a propósito destas justissimas greves no sector da justiça - onde já se viu, qualquer dia estão a trabalhar umas 6 horas por dia, uns 4 ou 5 dias por semana. Depois claro que vinham os professores, com toda a razão, exigir a dimunuição da carga horária (só eu conheço um que trabalha 16 horas por semana! e ganha, limpos, 400 CONTOS -para falar em dinheiro - dizia eu que cumpre debitar uma voz que fale pela justiça do acto.

não notaram que hoje havia menos trânsito? claro! estas greves facilitam a vida a quem trabalha habitualmente.

alguém foi injustamente preso hoje? nao!

ouviu-se falar do escândalo Casa Pia? por acaso ouviu, mas foi só para dizer que hoje não havia jogo por falta de comparência.

e esquecem-se que hoje foi dia de Taça de portugal? (não é erro tipográfico, é mesmo assim) alguém tem que ir ver a bola.

mas não é só isso: eu admiro relamente os juizes. reparem, alguém que se sente no direito de julgar terceiros. porra, têm que ser uns gajos do caraças. eu, que já não me considero nada mau, não me sinto nesse direito... mandar um gajo para a cadei por 3 anos porque roubou uma melância, para dar de comer aos 18 filhos, como o inprescindivel C.M. noticiou há dias. ainda bem que há os juizes. eu não dormia mais...

Sem comentários: